Nossa história

Fundada em 1997, a escola era mantida apenas como uma instituição de Educação Infantil denominada “Coisa de Criança Escola de Educação Infantil”.

Depois de muitos anos de atuação com sucesso nessa área de ensino e com a conclusão das classes do Pré os pais dos alunos começaram a solicitar a continuidade dos estudos de seus filhos na mesma escola. Foi então que surgiu a ideia de ampliar para o Ensino Fundamental I o que foi feito em 2004 e deu origem a denominação Colégio Eduki Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O nome Colégio Eduki foi escolhido pela mantenedora e significa educar em Esperanto que é uma língua universal.

Neste contexto e pelo fato de também haver sucesso no atendimento ao Ensino Fundamental I surgiram então as solicitações dos pais para continuidade dos estudos de seus filhos fazendo necessária a solicitação de autorização para ampliar o atendimento para o Ensino Fundamental II que iniciará suas atividades em 2018.

O Colégio Eduki, ao longo dos anos, sempre buscou em sua Proposta Pedagógica, reconhecer o aluno como ser crítico social e em pleno desenvolvimento. Tem atuado em um esforço constante de repensar e atualizar sua prática pedagógica e de entender o processo ensino aprendizagem como processo que se renova a cada dia inserido em um contexto social muito dinâmico.

Nessa trajetória, optou em reconhecer o aluno como o construtor do seu próprio conhecimento, sempre em interação com o mundo em que vive. Desta forma, a metodologia adotada pelo Colégio Eduki é da interação do aluno com o conhecimento, por meio de atividades que estimulam as suas várias habilidades e competências, abrangendo a educação socioemocional, educação financeira além das disciplinas da grade comum curricular.