Proposta pedagógica

“Através de um ensino atualizado e avançado buscamos desenvolver o diferencial de cada aluno estimulando suas descobertas, trazendo significado ao que ele aprende.”

Benefícios: aluno reflexivo, crítico, dinâmico, participativo e solidário que interage com o meio em que vive.

Tratamento Metodológico

As crianças adquirem conhecimento e raciocínio através de atividades que são úteis e têm significado para elas. Sendo assim, priorizamos a recreação espontânea para atingir o desenvolvimento socioemocional do aluno, estimulando sua segurança no relacionamento com os professores, a criatividade, respeito pelos sentimentos e deveres, capacidade de reflexão, curiosidade, confiança e companheirismo.

Também buscamos o desenvolvimento da expressão oral e a formação de um vocabulário mínimo para atuação em sociedade.

Neste contexto, surgem situações que geram e preparam as operações lógicas-matemáticas, as referentes ao conhecimento físico e também as que dizem respeito ao social-arbitrário (linguagens, valores, regras, normas, sistemas de símbolos e signos, cultura e subcultura de grupo).

O material priorizado é aquele que pode ser objeto de transformação e construção pela própria criança.

As necessidades de representação verbal e não verbal são atendidas, valorizando todas as formas de expressão que incluem o desenvolvimento das habilidades práticas, físicas e gráficas.

Atividades de literatura e o aprendizado do respeito à ecologia, aos animais e ao plantio de hortas têm ênfase na Proposta Pedagógica Eduki, com encontros e observações da natureza.

Nossa missão

Fazer do mundo um lugar melhor através da educação integral do ser humano trabalhando todas as suas potencialidades através de um atendimento personalizado.

Nossa visão

Ser referência em educação individualizada e em confiança conhecendo as especificidades do ser humano para transformar o mundo em um lugar melhor.

Nossos valores

• Ética;